sexta-feira, 6 de abril de 2018

INICIO

E assim, inicio meu blog.

Comecei a acompanhar a blogosfera de finanças a algum tempo, respondia alguns poucos tópicos e lia muitos blogs, mas não participava tanto da comunidade. Porém senti a necessidade de participar um pouco mais, devido a roda restrita de amigos que possuo com conhecimento em investimentos e finanças, são poucas pessoas para conversar sobre, e muitas tentativas frustradas de fazer com que amigos se interessassem por isto, acho que existem pessoas que não conseguem mesmo sair do seu mundinho e limitam muito sua visão a aquilo que estão acostumadas. Logo, nada melhor do que brainstorm :D

Outro motivo da criação deste blog, é porque 80% dos blogs aqui, possuem aportes irreais para 90% da população, aportes de 3 mil/mês pra cima. Poucos blogs possuem aportes pequenos e essa é a realidade para 90% da população. Um orçamento apertado e pouco dinheiro para investir, aviso aqui que isso não é uma muleta para mim, sou adepto do "pague a você mesmo antes de pagar o resto", portanto, quando o salário cai, ja separo uma parte dele pra investir. Também sou adepto do "Viva o agora e planeje o futuro", portanto não vou deixar de aproveitar a vida por 10, 15 anos pra poder ter uma renda 3x maior. Percebi nessas andanças pela blogosfera, que isso aqui é quase um mural de lamentações, muita gente desanimada com a vida, depressivo, sem motivo pra viver, vários apenas passando o tempo, passando pela vida. Se alguns pudessem, pulariam 10 anos de vida, apenas para ter mais dinheiro mais rápido.

Então, esse espaço eu vou usar pra mostrar como eu levo a vida, como eu invisto com o pouco que eu ganho, como eu tento maximizar os meus ganhos ao máximo, e como a teoria do "aportar, aportar, aportar" não deve ser levada tão ao pé da letra, espero que este blog ajude as pessoas que tem pouco para investir, pois é realmente desestimulador, ver pessoas aportando 5 mil, 10 mil por mês enquanto vc luta para aportar 500, digo isso, no sentido de que parece que será impossivel alcançar a independencia financeira, aportanto tão pouco e tão menos que a maioria. Mas pretendo desmistificar isso aqui, sem fórmulas miraculosas, sem mutreta, apenas com dedicação e paciencia, você que ganha pouco e investe pouco, também tem chance. Não desanime e venha comigo nessa jornada.

"o conhecimento é o melhor aporte"
                                                 autor: EU 

obs: não sei se alguem já falou essa frase, eu pessoalmente, nunca ouvi, mas se alguem ja falou desconsiderem a autoria kkkkk

19 comentários:

  1. Olá Investidor Realista,

    Será legal acompanhar sua jornada, até por parecer bastante com a minha. Também não tenho o poder de aporte de muitos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá IR,

    Seja bem-vindo a blogosfera.
    Não se preocupe com o aporte pequeno agora. O importante é aportar. Com o tempo você vai aumentando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo à Blogosfera!

    Essa questão dos aportes é interessante. De fato quando a gente vê pessoas com aporte muito maiores que os nossos e chegando rapidamente a patrimônios astronômicos bate uma certa frustração e sensação de que nunca chegaremos lá. Mas mesmo com poder de aporte inferior, os juros compostos somados ao tempo de aplicação fazem grandes mágicas! O importante é estar sempre aportando!

    Por outro lado, é igualmente importante buscar incrementar o aporte, seja com aumento de renda (preferencialmente) seja com racionalização de despesas (até um certo limite, claro).

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ministro, é justamente isso que pretendo mostrar, é possivel ter uma vida tranquila, adquirir a independência financeira mesmo com aportes baixos, existe esperança para todos

      Excluir
  4. Bem vindo amigo... Acredite, seu aporte de 500 reais não é pequeno! Com o tempo você vai conseguir aumentar sim, mas agora que está começando, 500 reais é muito dinheiro pra muita gente, que nem sonha um dia conseguir aportar isso.

    Te desejo sucesso, fica com Deus.

    Diário

    ResponderExcluir
  5. Concordo que suas palavras, pode desanimar ver colegas aportando valores altos, mas só o fato de ser do time que aporta, mesmo que 1 real já é um vencedor :) Seja bem vindo a blogosfera e lembre-se que toda maratona começa com o 1 passo.
    Abs
    TPI

    ResponderExcluir
  6. Boa, seja bem-vindo!

    Meus aportes também são minúsculos, em torno de R$400, às vezes nem aporto nada, mas vou levando como da.

    Ta add ao blogroll.

    ResponderExcluir
  7. Bem vindo IR!
    Achei sua proposta bem bacana para o blog!
    Vale lembrar que algumas pessoas da finansfera (como eu, rs), começaram com aportes bem minusculos mesmo, mas não tinham blog na época (como eu de novo, hahaha), o que foi uma pena, porque deixei de relatar esse crescimento.
    Mas ótimo que blogs como o seu vão abordar o início. Sempre bom ver os primeiros e pequenos passos!
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente IF ou Morte, acho que a grande maioria das pessoas, tem as duvidas mais cruéis no inicio, pois é aonde batem mais duvidas e onde existem os maiores medos, depois que a gente foca na IF, fica tudo mais facil, tudo é mais natural pra gente, o problema é aquele estalo que faz a gente começar, é isso que pretendo mostrar aqui
      Abs!

      Excluir
  8. Bem-vindo.

    O importante é aumentar a capacidade de aporte sempre. Creio que todos começam com pouco e com o tempo vão evoluindo cada vez mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Opa Bem Vindo IR. Abraço e nos visite quando der um tempinho!

    ResponderExcluir
  10. Olá, também estou iniciando postagens no meu blog, também com aportes pequenos, mas sinceros!

    https://austhralopithekkus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da proposta do blog, tenho uma filosofia parecida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sinal, também sou um futuro engenheiro
      Estou no 10º semestre de Engenharia civil :P

      Excluir
  12. Seja bem vindo meu jovem.

    Voce falou uma coisa que ja percebi também aqui na Blogsfera.

    Blogueiros que tem capital , tem uma capacidade de aporte interessante mas vivem Depressivos , desanimados , pessimistas , não gostam de trabalhar , esperando o "Grande dia" que tudo será lindo e próspero.

    Digo que por experiencias alheias e através do livro " O PODER DA AÇÃO" que a vida não é assim que funciona.

    A prosperidade financeira é sim muito importante , mas ela é só uma das areas de nossa vida , existem varias outras que temos que cultivar para sermos felizes , e muita gente esquece disso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Filho do Chefe

      Muitos estão esperando apenas o grande dia para começarem a viver a vida, mas na verdade o grande dia é apenas o complemento de um vida

      Excluir
  13. Acompanhando e me identificando muito Investidor e Realista. No meio físico em que estou inserido passo pela mesma dificuldade sua, as pessoas não se interessam, subestimam, tentam desmotivar, aqui na blogsfera vejo uma grande rede de cooperação pelo menos de objetivos movidos por uma força em comum!

    ResponderExcluir

Tenha rendimento antes mesmo de Investir

Após descobrir o Tesouro, comecei a pesquisar mais, queria uma rentabilidade maior do que o Tesouro Selic me pagava, não me convenci de qu...